domingo, dezembro 18, 2005

PRAZER DE BEM VIVER

Espaço é o que não falta nesse apartamento de 300 metros quadrados. Localizado em área nobre da cidade, com uma vista privilegiada para o verde, foi entregue pela proprietária nas mãos da arquiteta Emmanuelle Oliveira.” A idéia central era adequar o living a usos diversos. São clientes que gostam de receber, precisavam de amplitude e aconchego. Aliar sofisticação com simplicidade.”
O piso, todo em granito arabesco, empresta requinte e sobriedade à um mobiliário escolhido a dedo. Dois sofás de desenho impecável, em seda cáqui, são as peças chave. A mistura de aço e vidro das mesas de centro e lateral empresta ao living um toque de modernidade e leveza. “ O cliente queria um espaço para jogos” diz a arquiteta, “ isso foi resolvido com uma pequena mesa redonda em tampo de resina branca e cadeiras em couro preto.”
O uso do vidro fosco para isolar uma parte do corredor de distribuição foi uma solução feliz, criando um contraste interessante para o espaço de jantar. Mesa quadrada de oito lugares, também em aço e resina de poliester branca e cadeiras em couro oferecem conforto e funcionalidade.

Objetos de origens variadas espalhados pelos móveis contam a historia de vida dos moradores. “ São pessoas que viajam muito e gostam de trazer suas lembranças, dando um toque cosmopolita e fazendo desse projeto uma coisa muito personalizada. Isso é muito importante. A casa deve ser um espaço no qual os moradores sintam-se completamente à vontade. Um profissional deve atentar para isso. Adequar beleza e bom gosto aos desejos e necessidades das pessoas.” No espaço dedicado a TV foi usado um sofá em tamanho especial, que permite um relaxamento com muito mais conforto do que os sofás comuns, um aparador de suporte apoiado em painel de madeira e aço. Almofadas em cores quentes criam a descontração necessária.Persianas brancas e transparentes são a moldura perfeita .Elas se estendem pelas paredes permitindo que a luz se esparrame pela sala. Um projeto cuidadoso e contemporâneo que traz a assinatura de Emmanuelle Oliveira, uma jovem e competente promessa na arquitetura de Manaus.

Vera do Val Grobe
Edição 3 de Dezembro de 2005 - Correio Amazonense